Tradutor/Translator/Übersetzer

Amv da Semana

sábado, 6 de abril de 2013

Primeira Impressão sobre Dansai Bunri no Crime Edge




Dansai Bunri no Crime Edge // Estúdio: Gokumi
Número de episódios previstos: 13
Gênero:  Ação, Romance, Suspense e Seinen

Expectativas: Altíssimas

Sinopse: Haimura Kiri é um garoto aparentemente normal com um pequeno problema: ele está obcecado com o corte de cabelo de outras pessoas. Um dia ele conhece Mushiyanokouji Iwai, a “Rainha do cabelo” que não pode cortar o cabelo por causa de uma maldição hereditária. Kiri descobre que sua tesoura, “Dansai Bunri no Crime Edge” é a única coisa que pode cortá-lo. Até aí tudo normal, mas Haimura acabará entrando por acidente em um verdadeiro jogo de assassinatos envolvendo ferramentas amaldiçoadas, e sua missão será proteger a jovem Iwai a qualquer custo. Fonte: Chuva de Nanquim.

Impressões:
Personagem que gera uma troca de sentimentos na cena.

Dansai Bunri no Crime Edge foi um anime que eu inicialmente achei que seria horrível pela sinopse nos passar a ideia de uma  história fraca e clichê (Mirai Nikki, Btooom, Battle Royal e outros animes do gênero), mas o primeiro episódio me deixou com uma esperança de que há coisas boas para acontecer.O inicio do episódio é cheio de momentos cômicos,mas quando duas personagens entram em cena pode se notar uma mudança de ar na cena por completo, na minha opinião isso se tornou um ponto forte da serie, pois existe uma harmonia na troca de sentimentos contidos na cena, e o final do episódio me deixou com mais expectativas para o próximo.
Esse anime tem uma carga muito grande de metáforas, isso na minha opinião contribuiu para criar um clima de mistério sobre a história, como eu sou um grande fã de seinen e acompanho muitos deles como Mirai Nikki, vejo que Dansai Bunri nos oferecera uma ótima história de jogos de assassinato que Mirai Nikki deixou a desejar em alguns momentos. (Agora todos os fãs de Mirai Nikki querem minha cabeça em uma bandeja....XD)Quero destacar mais um outro ponto que eu gostei nesse anime que vem a ser arte da animação que ficou muito linda (Baixei em HD para assistir).

Personagens:

Haimura Kiri é o primeiro personagem a ser apresentado logo em seguida vem Mushiyanokouji Iwai (Acho que vou ter um pouco de dificuldade em pronunciar esse nome), como eu ia dizendo, Kiri é um garota cuja a idade não foi revelada que tem um hobby de caráter estranho que seria o de cortar o cabelo das pessoas, ele até possui uma tesoura ornamentada e amaldiçoada que quando ele era menor usava para cortar o cabelo de seus familiares.Em dia de escola comum Kiri escuta a conversa de seus amigos dizendo que havia uma garota fantasma que possuía um cabelo enormemente grande e inconscientemente ele acaba descendo em ponto errado para ver isso com seus próprios olhos essa história.Outro ponto da personalidade de Kiri que eu pude notar foi de que ele parece ser frio com as outras pessoas devido ao seu hobby estranho que muitos usam disso para tirar sarro dele. 
Mushiyanokouji Iwai é uma garota que vive sozinha em uma casa sobre o cuidado  das irmãs Byouinzaka (A primeira imagem desse post mostra Yamane Byouinzaka), Iwai parece ser uma garota de bom coração e muito inocente em certos momentos, parece que sua mãe a abandonou e seu pai foi morto. Iwai é uma personagem muito importante para história, pois além de ser um ponto central para trama, ela ainda ajudar gerar cenas muito engraçadas com algumas partes meio eróticas bizarras, mas não pensem que o anime é um ecchi, pois ele esta muito longe de fazer apelo a isso no primeiro episódio pelo menos.Para finalizar essa primeira impressão dos personagem vou falar sobre as irmãs Byouinzaka ( Yamane já esta se tornando um personagem que eu tenho um afeto exótico.), essas duas irmãs que vem a ser Yamane e Houko, possuim uma personalidade ainda meio indefinidas ainda, pois no primeiro episódio só pode se notar que Yamane parece ser fria e com algum trama psicológico e Houko comunicativa. (Acho que não falei nada de profundo sobre elas...XD)
Cena erótica onde Kiri sente prazer em passa mão sobre cabelo de Iwai.
    

 Recomendar ou Não Recomendar:

Eu recomendo, pois acho que um anime ainda que tem muito oferecer com uma história que se for bem trabalhada pelo roteirista vai ser extremamente boa e empolgante.Gostaria de agradecer a todos que tiveram paciência de chegar até aqui, ficou extramente grato por isso e como vocês já sabe deixe sua opinião sobre essa primeira impressão.

Trailer de Dansai Bunri no Crime Edge

Um comentário: