Tradutor/Translator/Übersetzer

Amv da Semana

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hitori Kakurenbo



Hitori Kakurenbo

 


Como é uma época espiritualmente forte, resolvi abrir a sessão lendas japonesas com essa brincadeira aqui:


De que é que precisam:
- Um animal de pelúcia com pernas e braços (nunca usem um de tamanho humano).
- Muito arroz ou (normalmente usam-se unhas, mas há quem use sangue, pele ou cabelo).
- Uma faca, um punhal, um pedaço de vidro ou qualquer objeto cortante qualquer.
- Uma agulha.
- Fio ou linha vermelha.
- Um copo de água com sal ou saque (bebida japonesa).


Obs: Antes de começar deve lembrar-se que: de desligar todas as luzes e eletrodomésticos da casa (podem deixar a televisão ligada, mas só em estática); Não devem ter mais ninguém em casa durante o decorrer do jogo, pois essa pessoal poderá correr perigo; Por precaução devem também trancar a porta principal

Vamos começar?

1º - Deve dar um nome ao bicho de pelúcia. Vamos imaginar que lhe dão o nome de Alois.
2º - Devem abrir o Alois e tirar todo o seu recheio. Depois devem enchê-lo de novo com arroz ou as unhas (ou o sangue, cabelo, não interessa)
3º - Agora costure o Alois mas desta vez com o fio vermelho. Também devem colocar um pouco desse fio ao seu redor do Alois.
4º - Ás 3 da manha levem o Alois atéo banheiro. Devem encher a banheira, o bidé ou o lavatório com água.
5º - Segurem firmemente no Alois e gritem bem alto: "Vamos brincar as escondidas/ao esconde-esconde. (diga o seu nome) será o(a) primeiro(a) a procurar!” três vezes. Então, deixem o Alois cair na banheira, o bidé ou o lavatório com água.
6º - Fechem os olhos e contem até 10. Peguem de novo no Alois e uma faca (ou outro objeto cortante que escolheu) e apunhalem o Alois enquanto dizem: “Te encontrei Alois. Agora é a sua vez!”
7º - Deixem o Alois e a faca e corram rapidamente para o seu esconderijo. Devem ser rápido! No seu esconderijo já deve lá estar o copo com sal ou saque que foram colocados antes do jogo começar. 

É importante que se lembrem disso. Devem manter silencio total enquanto estão escondidos. Tentem ficar escondido o máximo de tempo que conseguirem. Provavelmente nada devia acontecer, mas existem relatos de pessoas que admitem ter ouvido passos no corredor, outras mudanças de temperatura, cheiros, a televisão a desligar-se ou aumento do som. Alguns afirmam mesmo terem sido chamados, tocados os puxados. 


Muito bem… imaginem agora que estão cansados, assustados ou farto do jogo. Nunca saiam simplesmente do esconderijo!
1º - Bebam a água com sal ou saque, mas não engulam! 
Deixem a água na boca. 
2º - Saiam do esconderijo e procurem pelo Alois. Sim, procurem, pois às vezes o Alois não se encontra no banheiro, mas sim em outro local da casa. Será perigoso se não o encontrarem… não desistam. Procurem bem!!!
3ª - Quando o encontrarem pegue nele, cuspam a água na sua cara e gritem: “Eu ganhei! O jogo terminou.”
4ª - Como ultima precaução, devem queimar o bicho de pelúcia. Ai acaba o jogo.
AVISO: Não responsabilizo por qualquer trauma causado por essa brincadeira... XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário